Termos e Condições de Uso
1. Utilização do Serviço
- O cliente compromete-se a utilizar o presente serviço cumprindo as leis e regulamentos em vigor que ao mesmo sejam aplicáveis, bem como os Termos e Condições aqui enunciados.
- A FARDAS E UNIFORMES pode, a todo o tempo, alterar, no todo ou em parte, os Termos e Condições aqui expostos.
- O cliente não pode alterar o conteúdo do Serviço ou enviar mensagens que contenham vírus informáticos ou possam provocar quaisquer outros danos.
- Os clientes da loja online são considerados consumidores finais, sujeitos à liquidação de IVA, com exceção dos residentes em países terceiros, fora do espaço da União Europeia.
- O processo de venda encontra-se sujeito ao cumprimento das normas definidas pela Lei n.º 25/2008 de 5 de junho, relativo ao regime de prevenção e repressão do branqueamento de vantagens de proveniência ilícita e ao financiamento do terrorismo.
2. Produtos na loja online
- Poderão ser adquiridos na loja online os produtos devidamente identificados nos catálogos respetivos.
- A não disponibilização na loja online de algum produto não significa que o mesmo se encontre esgotado na FARDAS E UNIFORMES, podendo estar disponível através de outro canal de distribuição da empresa.
3. Preços
- Os preços apresentados no catálogo incluem IVA à taxa legal em vigor no momento da sua aquisição, a que acrescem os respetivos custos com os portes. As taxas de envio incluem o manuseamento, o empacotamento e os custos de postagem.
- O valor dos portes varia de acordo com o peso total da encomenda e surgem discriminados antes da validação da compra. Aconselhamos que faça um só pedido com todos os seus produtos. Não podemos reunir dois pedidos diferentes efetuados separadamente, e as taxas de envio serão aplicadas para cada um.
- O preço dos produtos, o valor do IVA e o custo com portes de correio são todos devidamente discriminados antes da fase de validação final da compra.
- Quaisquer outros custos resultantes do envio de encomendas para o estrangeiro, nomeadamente custos de desalfandegamento, serão da exclusiva responsabilidade do adquirente do produto.
4. Encomenda
- A encomenda de algum produto, escolhido de entre os existentes no catálogo de produtos é feita mediante a sua colocação no cesto de compras;
- Para alguns produtos, devidamente identificados na loja online, a aquisição poderá ser limitada a um determinado número de exemplares.
- O cliente poderá cancelar a encomenda fazendo-o para o email: fardaseuniforme@gmail.com, dentro do prazo de 24 horas após a FARDAS E UNIFORMES ter recebido a confirmação da encomenda.
- O pedido de cancelamento só produzirá efeitos quando seja indicado o número da encomenda e o nome do cliente.
- A FARDAS E UNIFORMES suportará os custos com os portes de correio de devolução, no caso do produto apresentar defeito de fabrico ou se tiver ocorrido um erro na sua expedição.
5. Formas de Pagamento
- As encomendas sao validadas mediante transferência bancária previa, Multibanco ou MBway, salvo situações onde ha acordo prévio entre o cliente e a Fardas e Uniformes, podendo seguir à cobrança.
6. Prazo de Entrega
1. O processamento/tratamento das encomendas é efectuado entre 1 a 5 DIAS ÚTEIS após o recebimento do pagamento e posteriormente é enviada.
Após o envio, a sua entrega é assegurada em 24/48 horas via CTT/Transportadora.
Nota: Utilizando-se todo o prazo anunciado (prazo de tratamento + expedição) a sua encomenda poderá term um período temporal entre a validação e a entrega de até 8 dias úteis.
Caso exista alguma incidência com o stock o cliente é informado e poderá decidir sobre a espera, a troca de artigo ou a devolução do montante pago.
Em situações pontuais de extrema urgência estes prazos poderão ser contornados, é necessário no entanto que o cliente contacte a RM fardas e uniformes para averiguar essa possibilidade.
2. Em Portugal Continental as encomendas expedidas por transportadora, sao entregues em 24/48 horas;
3. Nas Regiões Autónomas e dependendo das Ilhas, o prazo de entrega pode variar entre 4 a 8 dias úteis;
4. As entregas na Europa e resto do Mundo variam de acordo com o destino e o tempo de transporte;
5. Caso exista alguma incidência com o stock o cliente é informado e poderá decidir sobre a espera, a troca de artigo ou a devolução do montante pago.
7. Portes
- O custo de transporte varia consuante o valor / peso do artigo, variando entre os 3.95 eur e os 6.50 eur.
- Compras acima dos 120 eur estão isentas do custo de transporte;
- Para as ilhas o material é enviado via correio registado, para Portugal Continental utiliza-se a transportadora MRW.
8. Devolução de Produtos
- A entrega de produtos adquiridos neste serviço respeita as normas legais aplicáveis em Portugal ao exercício de comércio à distância (art. 10.º do DL n.º 24/2014, de 14 de fevereiro). - 14 Dias;
- O Cliente/utilizador tem o direito de devolver o produto caso não sirva, não goste , ou já não queira o artigo dentro de 14 dias a contar da data de receção do material;
- Em caso de troca por outro artigo, os portes até as instalacões da RM Fardas e Uniformes são suportados pelo cliente, os portes do novo envio para a morada do cliente são suportados pela RM Fardas e Uniformes, ( apenas em território nacional);
- Em caso de devolução por motivo alheio a RM- fardas e uniformes, o valor dos portes é suportado pelo cliente;
- Em caso de devolução e pedido de reembolso do valor da encomenda por motivos alheios a RM Fardas e Uniformes o valor dos portes não será reembolsado, é suportado pelo cliente;
- O Cliente/utilizador tem o direito de reclamar qualquer defeito, incorreção ou inadequação do produto relativamente ao que foi encomendado, dentro dos prazos legais estabelecidos para o efeito - 14 dias;
- Se o artigo ou bem que adquiriu vem com defeito, o artigo será trocado ou devolvido o valor pago por esse artigo, ao consumidor (Decreto Lei nº383/89 de 6 de novembro);
- Artigos confecionados a pedido do cliente (cores especificas e ou / modelos personalizados a gosto do cliente) não são passiveis de devolução, pelo que se aconselha a retificar medidas / cores antes de efetivar a encomenda;
- Em caso de clientes empresariais cujo destino de mercadoria seja a revenda, aplicam-se as mesmas regras, à exceção dos reembolsos: Não será efetuada a devolução do montante ficando o valor a credito para compras futuras;
- A intenção de devolução deverá ser sempre comunicada a RM Fardas e Uniformes previamente antes de efetuar a devolução., e a mercadiria se acompanhada da folha de encomenda que segue no momento da expedição pois contem informações importantes referentes a encomenda.
9. Registo na Loja Online
- O registo individual na loja online é efetuado em «Autenticação»;
- Este registo permite um processo de compra mais fácil, com a gravação dos dados de identificação do cliente, permitindo um imediato reconhecimento do mesmo, sem necessidade de nova digitação;
- O Cliente pode atualizar os seus dados pessoais online sempre que efetuar uma compra na loja online;
- O acesso é restrito a cada utilizador e garantido pela utilização de um login e de uma palavra-passe que deverá ser alterada na primeira utilização;
- Estes dados são enviados para o e-mail do cliente para permitir a sua confidencialidade, sendo da exclusiva responsabilidade do utilizador a sua posterior utilização.
10. Política de Privacidade e Segurança / Política de Proteção de Dados Pessoais e Privacidade
- A RM FARDAS E UNIFORMES assegura o cumprimento das obrigações legais decorrentes do Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho (RGPD) e demais legislação vigente e conexa à matéria de proteção de dados pessoais, no tratamento dos dados pessoais que venha a efetuar;
- Os dados pessoais recolhidos neste estabelecimento sao tratados pelo estabelecimento ou funcionário do estabelecimento devidamente autorizado para o efeito;
- A RM FARDAS E UNIFORMES recolhe os dados pessoais do cliente com a finalidade de gestão da conta de clientes, FATURAÇÃO, EXPEDIÇÃO prestação de informações. solicitações ou reclamações;
- Os seus dados pessoais podem ser tratados por empresas encarregues da prestação de serviços (TRANSPORTADORAS) em nome e por conta das Responsáveis. Estas empresas estão vinculadas às Responsáveis por contrato escrito, apenas podem tratar os seus dados pessoais para os fins especificamente estabelecidos e não podendo tratá-los, direta ou indiretamente, para qualquer outra finalidade, em proveito próprio ou de terceiro;
- Poderá a qualquer momento, por escrito: i. Exercer os direitos consagrados na Lei de Proteção de Dados Pessoais e demais legislação aplicável através do e-mail FARDASEUNIFORME@GMAIL.COM; ou ii. Contactar o encarregado de proteção de dados do estabelecimento para quaisquer questões relacionadas com a proteção e privacidade dos seus dados pessoais através do email referido;
- Tem o direito de: i) solicitar e receber informações pertinentes a respeito do tratamento dos seus dados pessoais efetuado pelas Responsáveis; ii) ii)solicitar o acesso aos seus dados pessoais, designadamente, obter a confirmação de que os seus dados pessoais são objeto de tratamento; iii) iii) retificar, apagar ou restringir o tratamento dos seus dados pessoais por parte das Responsáveis. Tem igualmente o direito de apresentar queixa junto da autoridade de controlo competente, a Comissão Nacional de Proteção de Dados – CNPD, se considerarem que o tratamento realizado aos dados pessoais viola os seus direitos e/ou as leis de proteção de dados aplicáveis;
- Todo o processo de pagamentos, desde a seleção do meio de pagamento à introdução dos dados inerentes ao processo de pagamento da encomenda está devidamente protegido com ferramentas de segurança eletrónicas adequadas.
11. Lei Aplicável e Foro Competente
- A este acordo é aplicável a lei portuguesa;
- Para a resolução dos litígios emergentes deste contrato, é competente o foro da Comarca de Lisboa, com expressa renúncia a qualquer outro;
- Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo - Site: http://www.cniacc.pt - E-mail: geral@cniacc.pt".
Livro de reclamações eletrónico: https://www.livroreclamacoes.pt/inicio/reclamacao